música tradicional popular portuguesa, música popular portuguesa, etnografia, tradição popular, cancioneiro popular, cancioneiro portugues, música portuguesa

É o mentor da criação e fundador do grupo. Enquanto "homem dos sete instrumentos", como costuma ser apelidado, a gaita-de-foles é mais um que entra no seu vasto rol.
Com formação musical direccionada para as teclas, os instrumentos de sopro não lhe são estranhos de todo, dado ter sido executante, quando mais jovem, de flauta transversal.
Co-fundador do grupo é, actualmente, o seu apresentador.
Dedicado e voluntarioso, tanto dedilha a viola baixo como sopra na gaita-de-foles, mas é sobretudo na percussão que extravasa o seu ritmo, tocando a caixa, não aquela da banca onde trabalha, aqui a música é outra.
A par de uma assinalável facilidade de aprender a tocar vários instrumentos, o que faz com prazer, não é com menos gosto que, nas lides académicas, lá para os lados de Aveiro, abdica de muitos dos seus tempos livres, para se dedicar à arte de bem tocar gaita ... de foles.
A jovialidade, inicialmente retraída mas agora bem revelada, casa-se nesta executante de gaita-de-foles com a graciosidade de uma jovem moderna que, entre uns toques, sempre consegue enviar outros através do telemóvel, para não perder "pitada" de nada.
Não integra habitualmente este grupo, mas a sua generosidade, a par com uma qualidade e versatilidade musical inegualáveis, leva a que se lhe recorra sempre que a "bombeiro" do grupo não pode estar presente.
A juventude, a pose e a sensibilidade feminina ao serviço de um instrumento como a gaita-de-foles que durante muito tempo foi exclusivo dos homens. E não é que muitas das vezes, esta jovem, parece dar melhor conta do recado do que aqueles?
Entre as suas múltiplas actividades sobretudo orientadas para os mais jovens, este professor, co-fundador do grupo consegue também, na gaita-de-foles, expressar todo o seu virtuosismo e dotes musicais.
By FutureMinds